10º Pelotão de Polícia do Exército realiza Estágio de prevenção de acidentes motociclístico
Recife (PE) – Como parte de uma iniciativa do Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) que visa prevenir acidentes automobilísticos com os militares dessa grande Unidade. O 10º Pelotão de Polícia do Exército (10º Pel PE), unidade da Brigada, conduziu no dia 15 de julho, no Tapiri de instrução do Pelotão o Estágio de Prevenção de Acidentes Motociclísticos (EPAM).
O estágio teve como público-alvo os militares da Companhia de Comando da 10º Brigada, do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (10º Esqd C Mec), do 5º Centro Telemático de Área (5º CTA) e do 10º Pel PE, que conduzem motocicletas.
Durante a atividade foram abordados temas voltados para a necessidade de manutenção dos veículos, a identificação dos fatores que proporcionam ao piloto boas condições de segurança na pilotagem, bem como os dados estatísticos nacionais e mundiais sobre acidentes com motocicletas. Além das palestras e instruções, também foi realizada uma pista prática de desenvolvimentos de habilidades defensivas no trânsito.
Estiveram à frente das instruções, o 2º Sargento Ayrton Barreto da Silva, o Cabo Leonardo Henrique da Silva e os Soldados Roberto Antônio da Conceição Filho e Luiz Cláudio da Silva Júnior. Todos do 10º Pelotão de Polícia do Exército. A atividade, também desenvolveu-se em outras três Unidades da 10ª Brigada, foram elas: a 10ª Companhia de Engenharia de Combate, o 10° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e o 14° Batalhão Logístico.
Na oportunidade, também foi apresentado aos militares, o Decálogo do Motociclista. Material desenvolvido pelo Comando da 10ª Brigada, que elaborou um Check List contendo 10 itens importantes para prevenção de acidentes, abordando sobre utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), manutenções preventivas, técnicas de direção defensiva e lições apreendidas com outros motociclistas. O material foi elaborado com o intuito de mitigar a ocorrência de acidentes com motociclistas no âmbito da Brigada e suas Organizações Militares.
Redes Sociais